Desenvolvimento

Nas imagens abaixo e conforme mencionado no sistema construtivo usei contraplacado de 16mm e barrote de 6 x 2.5mm para criar as alturas entre os 3 niveis diferentes que vão existir. Se calhar deveria usar um contraplacado com menos altura mas preferi uma coisa mais robusta apesar de um pouco pesada, mas nada que não seja possivel transportar facilmente e como é uma coisa para ficar no local e apenas será retirada para arranjos e avarias que possam acontecer.

A segunda parte e como podem ver foi colocar a toda a volta da maquete placas de platex para não se verem os cantos feitos pela parede e assim ficar com um aspecto melhor, onde mais tarde irá ser pintada para simular o céu.

Após ter passado o desenho para a madeira foi a vez de colar a corticite onde vão ser colocadas as vias para assim tentar que o ruído emitido seja o menor possivel.

Nesta parte irá ser colocada uma ponte onde passará um rio vindo de umas quedas de água colocadas a jusante.

Com a corticite colocada foi a vez de tratar do acabamento do fundo/cenário. Depois de colocar a massa para tentar esconder as junções entre as placas e as taxas com que foram colocadas começou o trabalho de pintura. A tinta usada foi um azul strong diluido com branco para dar uma côr o mais aproximada de céu. 

Outro dos pontos que acho bastante importante é a iluminação. Foram colocadas 3 lâmpadas flourescente, duas na parte maior onde vai ser colocada a estação e uma outra onde vai estar o rio e as montanhas.